top of page

Publicar um livro diretamente na Amazon, sem passar por profissionais, pode arruinar a carreira





Neste texto você irá ver as vantagens de se publicar na Amazon, e os cuidados que se deve ter para garantir uma publicação de boa qualidade do seu livro.


As editoras tradicionais estão focadas em investir em obras de maior retorno financeiro, buscando livros com chances de vender em maior volume. Logo, acabam sendo mais seletivas, o que pode ser frustrante para muitos autores.


Plataformas como a Amazon, permitem que escritores publiquem seus livros de forma digital e gratuita, mas nem tudo são flores. Mesmo sendo um livro digital é preciso ter qualidade, logo exigirá um investimento de dinheiro, tempo e esforço.


Você assumirá riscos como: o custo de promoção, custos com profissionais que te auxilie na produção. E aí reside o perigo. Muitos escritores têm publicado suas obras sem passar por profissionais gabaritados, e o que infelizmente acontece são leitores frustrados com histórias sem edição, com sérios problemas na construção e sem revisão.


Conheça no tópico a seguir quais os principais profissionais que atuam na publicação dos livros e suas funções:


1. Editor e/ou leitor crítico

É responsável em analisar a obra, apontar problemas na estrutura e fazer sugestões que possam auxiliar na solução de problemas na história, no arco do personagem etc.


2. Preparador

Tem a função de trabalhar o texto propriamente dito, questionando estruturas de frases, construções de pensamentos e parágrafos de forma a fazer o texto mais claro. Antigamente chamava-se de copidesque.


3. Revisor

Tem a função de ler o material a ser publicado, de ver o formato da escrita, o que pode ser alterado e melhorado, para que o livro fique mais profissional.


Antes de contratar qualquer um desses profissionais faça uma pesquisa e conheça o portfólio, as recomendações e avaliações dos clientes que já foram atendidos por ele.


Se você, escritor, tem interesse em publicar um livro pela Amazon, saiba que para ter sucesso nas vendas o livro precisa ter qualidade, não só na escrita, como também na parte estética, então lembre-se de buscar um designer gráfico ´para produzir sua capa e sua diagramação.


Boa sorte

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page